A Força do Querer: Eurico reconhece Nonato de Elis Miranda em desfile

O empresário se retira do local e chama o motorista para uma conversa


27 de fevereiro de 2021 00h20

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Eurico (Humberto Martins) vai a um desfile na companhia de Silvana (Lilia Cabral) e Simone (Juliana Paiva), quando leva um susto e tanto, em A Força do Querer. O artista que canta durante a performance das modelos é Elis Miranda, o alter ego de Nonato (Silvero Pereira). No início, o empresária curte a performance, até que reconhece o seu motorista. “Eu estou ficando maluco ou é seu Nonato?”, diz, ele, incrédulo, para Simone e Silvana. A jovem, que já sabe de tudo, fica em silêncio. “Com licença”, fala Eurico, que levanta e se retira do local. Simone vai atrás do pai. “Pai, espera”, diz ela. “Que história é essa do seu Nonato em cima de um palco vestido de travesti?”, indaga. “Ele é um artista”, afirma a jovem. “Artista? Que safadeza é essa, ora, pra cima de mim”, fala.

Foto: Reprodução Globo

Nisso, surge Biga (Mariana Xavier). “Doutor Eurico...”, diz. O empresário encara a secretária. “A senhora sabia disso?”, pergunta ele. “O senhor viu como ele é talentoso, doutor Eurico?”, afirma ela. “Você também achou”, lembra Simone. Eurico fala que está indo para a empresa. “Diga que estou esperando por ele”, avisa. Um pouco depois, já na empresa, Eurico está em sua mesa, quando Nonato, já com o uniforme de motorista, bate na porta. “Doutor Eurico...”. O empresário levanta. “Olha, seu Nonato, eu tenho o senhor como um filho, tenho o senhor em alta conta, eu falo por aí, uso o senhor de referência, como uma pessoa que tem a sua cabeça, bem aparafusada no lugar, como uma pessoa centrada. Que história é essa, do senhora cantando em cima de um palco vestido de mulher?”, indaga.

Foto: Reprodução Globo

Nonato se vira e fala que não contou antes para ele porque precisava do emprego. “Doutor Eurico, eu sou um artista. Eu saí do nordeste para tentar fazer a vida aqui no Rio de Janeiro. É isso”, fala. Eurico fica mexido. “E é muito bom artista, muito bom mesmo”, afirma. Nonato pergunta se o patrão achou bom. “Achei muito bom, eu quase me convenci de que estava vendo uma mulher”, conta. O motorista sorri. Eurico afirma que não tem nada contra artista. “Não sou nenhum retrógrado, gosto de artistas, de teatro, de cinema, de novela. Só não acho bom essa coisa aí do senhor ficar se vestindo de mulher para fazer personagem, para ter que cantar, Que que é isso, é problema de patrocínio? Eu lhe dou patrocínio, o senhor tem por aqui”, diz ele.

Foto: Reprodução Globo

Nonato sorri. “Mas eu vejo você fazendo um papel assim, você tem que fazer um papel tipo de Jece Valadão. Esses papéis assim, um capitão Nascimento, um Poderoso Chefão, aí sim... O senhor é um pegador, vai pegar muito mais mulher se fizer esses papéis”, afirma o empresário. Biga ouve a conversa atrás da porta junto com Tatu (Bruno Barboza). “Imagina Elis Miranda de Capitão Nascimento", fala ela. “Tô bege!”, diz o office boy. “Eu não, doutor Eurico sempre dá um jeito de encaixar os seus afetos na mentalidade que ele tem. Não vê dona Silvana?”, constata a secretária. E a novela termina com Eurico avaliando vários roteiros de tramas para patrocinar Nonato.

Foto: Reprodução Globo

A Força do Querer: Zeca confronta Ritinha após descobrir que é o pai de Ruyzinho

A Força do Querer: Bibi Perigosa atira contra Rubinho