Nos Tempos do Imperador: Tonico apanha de Dolores após fuga do hospício e é expulso por guardas da Quinta

Celestina e Teresa também colocam o vilão contra a parede por todos os seus crimes


16 de janeiro de 2022 01h28

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, aos poucos, Tonico (Alexandre Nero) começa a se ver encurralado diante de tantos crimes. Furioso após saber que Celestina (Bel Kutner) ajudou na fuga de Dolores (Daphne Bozaski) do hospício, ele vai até a Quinta tirar satisfação com a governanta. Assim que o vê ameaçando Celestina, Dolores surge e o confronta. “Se pensa que pode me arrastar de novo para aquele hospício, está enganado!”, diz ela, que ri, com muita raiva.

A jovem diz que daria tudo para ver a cara dele quando Nélio (João Pedro Zappa) apareceu “vivo” diante dele. “É o fim da linha para você, monstro!”. Nesse momento, ela insiste em saber onde está sua filha, Mercedes. O vilão se faz de sonso e diz não saber de nada. Mas a moça afirma que ele mente, já que viu uma foto da bebê no colo dele. Tonico fala que isso é “doidice” da cabeça demente dela. Celestina também o confronta sobre o paradeiro da criança. “Joguei na roda dos enjeitados! Satisfeitas?", diz ele.

Enfurecida, Dolores avança sobre ele e começa a estapeá-lo. “Seu monstro! Desgraçado! Quero a minha filha!”. Tonico a detém, bufando e diz que pode “amansá-la” rapidinho. Quando ele a segura pelos pulsos, Celestina grita. Teresa (Letícia Sabatella) surge ali com dois guardas, que o imobilizam. “O que significa isso? O senhor está na residência imperial!”. O deputado diz que a Imperatriz não pode ser meter no casamento dele. Dolores insiste em saber onde está Mercedes.

Teresa diz para ela ficar tranquila, porque a justiça tratará disso e encara Tonico. “De fato não me cabe intervir na vida particular de ninguém. Mas tenho todo o direito de exigir a apuração de todos os seus crimes, senhor Tonico Rocha! E garantir a sua punição exemplar por cada um deles! Até o fim!”. O malvado engole em seco. Nisso, Celestina o acusa do assassinato de seu marido. A Imperatriz ordena que ele se retire e aponta para a porta. Sem alternativa, Tonico continua as ameaças, mas é expulso e sai da casa escoltado.