O Clone: Jade chega ao Brasil com Ranya e Khadija e vira “prisioneira” de Said

O comerciante desliga os telefones da mansão e seguranças vigiam o tempo todo a mãe de Khadija


15 de janeiro de 2022 01h01

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, em vez de se sentir mais segura no Brasil, Jade (Giovanna Antonelli) virará prisioneira de Said (Dalton Vigh) em sua própria casa. Ela desembarca feliz com Ranya (Nívea Stelmann) e Khadija (Carla Diaz) no aeroporto do Rio. “Tô salva!”, diz Jade, a si, baixinho Ao ver o marido, ela o cumprimenta, mas o comerciante é seco e só abraça a filha e a segunda esposa. Assim que chegam na mansão, Ranya e Khadija se impressionam com o luxo. “Ai, Said, é muito linda”, diz Ranya.

O comerciante pergunta se Jade se ela tmbém gostou. “É muito bonita sim”, fala ela, sem o mesmo entusiasmo da segunda esposa. Nesse momento, Said explica onde serão os quartos das duas. “No andar de cima, vocês vão ver duas alas diferentes, uma para você, Jade, outra para você, Ranya. Eu não quero saber de desavenças dentro da casa. Vocês não vão ter motivos para reclamar. Eu vou ser justo como manda o livro sagrado”. Ranya se aproxima de Jade e pega as mãos dela. “Nós vamos ser como irmãs, né, Jade?”.

Foto: Reprodução Globo

A mãe de Khadija confirma. “É bom que seja assim”, fala Said. Em seguida, ele avisa que irá à cidade e apresenta as empregadas que servirão as esposas e a sua filha. “A noite eu estou em casa”, diz ele, que beija Ranya e Khadija, novamente esnobando Jade. Empolgada, Khadija pede para conhecer logo o quarto delas. Ranya diz que também está louca para ver o dela e afirma que elas serão muito felizes na casa. “Olha, Ranya, no que depender de mim, você vai ser muito feliz aqui”, diz Jade.

Assim que entram no quarto, Khadija mostra-se encantada, depois elogia Ranya. “Se o meu marido tiver segundo esposa, quero que ela seja bonita a boa que nem Ranya. Inshalá!”. Jade fala que precisa avisar Latiffa (Letícia Sabatella) que chegou. Ela pega o celular na bolsa e se surpreende ao tentar ligar. “Ué, não funciona, estranho!”. Depois, pega o aparelho que está na cabeceira da cama. “Tá quebrado, nosso telefone tá quebrado”.

Foto: Reprodução Globo

Ela vai até a sala e pergunta para uma das funcionárias se os telefones estão todos quebrados. Ela diz que os aparelhos não funcionam porque Said não quer. Jade fica passada. “Ele bloqueou os telefones. Ligo da rua...”, diz a si. Jade vai até o quarto, coloca o lenço e pega a bolsa. “Você vai sair?”, quer saber Khadija. Ela explica que não, que só irá ali pertinho telefonar para Latiffa. Quando vai abrir a porta da casa, uma empregada tenta impedi-la de sair, mas Jade abre de qualquer jeito.

Mas quando ela chega no portão que leva para a rua, dá de cara com dois seguranças. “Abram o portão, eu quero sair”. Os homens falam em árabe que não pode. “Ordens, ele deu ordens que eu não posso sair de casa? Eu tô presa?”. Indignada, ela volta para o quarto e segura o colar com a pedra jade. “Ninguém vai me impedir de seguir o meu destino. Não foi à toa que eu encontrei essa pedra. Foi um sinal”, diz a si.  

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo