Sienna Belle mostra determinação e foco desde nova: “Tem que lutar pelo o que ama”

Sucesso em Bugados, atriz fala sobre fama, inseguranças de adolescente, sonhos e novidades da série do Gloob


26 de outubro de 2021 00h19

Foto: Juliana Sabbatini

Aos 13 anos, Sienna Belle já tem um currículo cobiçado. Natural do Canadá, a atriz e cantora vive no Brasil desde os 3 anos e, há 6, já encanta nas telinhas. Ela ficou conhecida pelo grande público ao participar do Programa Raul Gil, em 2015. Um ano depois se consagrou ao interpretar a vilã Frida em Carinha de Anjo, no SBT. E determinação é o que não lhe falta para correr atrás dos seus sonhos. “Tem que persistir sempre, lutar pelo o que você ama até o último segundo”.

O fato de ter começado a trabalhar cedo já lhe rendeu comparações com outras atrizes, que iniciaram também novinhas e hoje são ícones na TV, cinema e internet. “Já me compararam com a Larissa Manoela, a Maísa, a Débora Falabella e algumas outras. Considero como elogio sempre, né? (risos)”. Atualmente, Sienna está no ar na série infantil de sucesso Bugados, no canal Gloob. E ela nos conta todas as novidades!

Foto: Juliana Sabbatini

Como é a rotina de uma jovem que trabalha desde muito pequena? Acha que de alguma forma perdeu um pouco a infância? Vou pra escola como qualquer adolescente da minha idade, às vezes nem tenho tempo de parar em casa e vou direto para o estúdio! Gravo normalmente 6 dias por semana, 6 horas por dias… Chego em casa, janto, tomo banho, faço minha lição e durmo para estar com energia pra encarar o próximo dia! E sobre “perder a infância”…Tô no meio artístico desde os meus 6 anos! Canto, danço e interpreto. Na real desde que me conheço por gente, e só virou algo sério quando fiz meus 6, minha maior paixão é a minha profissão. E não largo por nada! Amo demais o que faço, por mais que necessite de muito foco, luta, suor, esforço… E de maneira alguma acho que perdi a infância. É uma baita responsabilidade, requer maturidade pra seguir. Mas é tão gostoso, me sinto tão realizada, amo estar nos palcos e em frente às câmeras desde sempre!

Pensa em trabalhar fora do Brasil, trilhar uma carreira internacional pelo fato de falar inglês fluente? Quero muito ter carreira internacional, como cantora e atriz! E como falo inglês fluente, facilita muito. Mas não agora, só o tempo vai dizer quando será a hora certa. A única coisa que sei que esse momento vai demorar para chegar. Ainda tem muita coisa boa pra fazer por aqui, muitas oportunidades, projetos, novidades… Quem sabe mais para frente né?

Foto: Juliana Sabbatini

Como você lida com a fama? Eu aprendi com o tempo como me acostumar com tudo… No início, eu me chocava às vezes do tanto de pessoas que me reconheciam nas ruas, com as pessoas nas redes sociais e até com o hater (antes tinha bem menos). Tenho fãs e pessoas que me acompanham e me admiram por quem eu  sou extremamente grata, a cada um. É realmente muito especial ter o apoio deles. Mas como nem tudo são flores, também tem a parte negativa, que vem com o reconhecimento. Nem todos vão gostar do seu trabalho, né? Tudo bem! Mas também tem humanos que não entendem que eu sou humana, tenho minhas inseguranças, sou uma adolescente! Essa é a parte chata que tenho que lidar todo dia, como vários outros artistas. A minha sorte é que sou rodeada por pessoas incríveis, que me ajudam nessa parte, seja minha família, equipe, amigos. A maioria dos meus amigos são da área artística. E os meus amigos da escola, por exemplo, nem mencionam a parte da “fama” e redes sociais. Ele me tratam como se essa parte nem existisse, o que eu acho muito legal! Até me acompanham, sempre curtindo e comentando até “hahahaha”, mas não me tratam diferente por isso.

Pensa em um plano “B” de carreira quando chegar na fase adulta? Pra quê? Por quê? Precisa? Se é o que eu amo fazer, por que pensar em alternativas? É sobre boa vontade de lutar até o último segundo pelo o que você ama, fazendo o que você ama! Nunca pensei nisso, e nem quero pensar. É sobre persistir!

Carol (Sienna Belle ), de Bugados. Foto: Reprodução Instagram

O que pode falar sobre a nova temporada de Bugados? A nova temporada está no ar para todo mundo poder aproveitar! Está superdivertido, e os pais vão poder assistir com as crianças e rir junto. Minha personagem, a Carol, vive várias aventuras nessa temporada. Tem muita piada, muita confusão, vilões novos e personagens engraçadíssimos. É sempre um prazer fazer parte desse projeto. Bugados foi um dos meus maiores presentes da vida! Sou muito grata a minha personagem que também me ensina muito. Sobre a leveza de levar a vida, o que às vezes é difícil.