A Força do Querer: Caio anuncia noivado com Jeiza, e Zeca fica arrasado

O advogado conta a notícia junto com a amada para Cândida


23 de fevereiro de 2021

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Zeca (Marco Pigossi) está chegando em casa, quando vê o carro de Caio (Rodrigo Lombardi) chegar. O advogado desce do veículo junto com Jeiza (Paolla Oliveira), e eles se beijam, felizes. Depois, entram na casa da policial. Asssim que vê a filha com o namorado, Cândida (Gisele Fróes), se surpreende. Ela pede para esperarem ela trocar de roupa, mas Jeiza a impede. “O que é que a senhora acha de um noivado?”, fala o advogado, dando um beijo na lutadora. Cândida leva um susto, mas não esconde a alegria. “Você e Jeiza?”, fala, quase gritando.

Foto: Reprodução Globo

Nisso, Zeca atravessou a rua e consegue escutar ali de fora a conversa na casa da ex. “Vocês vão noivar?”, diz a mãe de Jeiza, eufórica. O motorista tenta se aproximar para checar se ouviu direito. “Ela me disse sim. E a senhora?”, fala Caio. “Gente! cês não estão me zoando não!”, diz Cândida. Jeiza ri com a reação dela. “Arrego, hein, mãe?”, diz. “Parece brincadeira!", diverte-se Caio. “Eu fico tão feliz!”, comemora Cândida, que abraça os dois. Já Zeca, entra em sua casa, abatido com o que acabou de saber. E olha para a imagem de sua santinha. “Diz que os dois vão noivar, Nazinha! Cabei de escutar!”, fala.

Foto: Reprodução Globo

O motorista levanta e vai até a imagem da santa. “Égua, não tô nem ligando pra eles não! ... Mas eu achei que Jeiza tinha amor por mim...! Taí: achei! tinha nada... Num instante arranjou foi outro! Foi falsa demais comigo! A senhora não acha? Hein? Ela, Ritinha... tudo cobra! deixa elas...”, fala. Nisso, Nazaré (Luci Pereira) entra no quarto de Zeca. Ela conta, animada, do show de Onete, mas o rapaz não liga muito, e ela estranha. “Que foi, menino? Tu sempre foste doido por dona Onete!”, diz. “Jeiza vai ficar noiva daquele Caio!”, conta o motorista.

Foto: Reprodução Globo

O rapaz diz que acabou de escutar o casal contando a novidade para dona Cândida, feliz da vida. “Se despombaleça não, Zeca! Aa vida é desse jeito mesmo! amanhã você também conhece uma moça que mereça você... Caiu esse toró na sua vida, mas com a graça de Deus acabou”, diz Nazaré. Mas Zeca não parece tão otimista assim. “Cabou não, tia! Inda não cabou não!”, fala. Nazaré pede para ele esquecer isso. “Inda tem muito temporal me esperando! Tô sentindo que tem! A senhora sabe que quando eu sinto é porque vem!”, prevê ele.

A Força do Querer: Eugênio e Joyce descobrem barriga falsa de Irene

A Força do Querer: Zeca descobre que Ruyzinho é seu filho