A Usurpadora: Resumos dos capítulos da semana de 25 a 29 de outubro

Olga descobre que Paola é sua outra filha e esclarece que nunca a abandonou


19 de outubro de 2021

Foto: SBT/Divulgação

Capítulo 14 – Segunda, 25/10

Olga fica feliz ao ver a sua filha bem e recuperada e pergunta se ela vai contar o que aconteceu no México. Paola afirma que ainda não quer falar sobre o assunto. Manuel diz a Teresa que irá investigar onde está enterrado o corpo de Paola. Teresa garante que ela foi cremada. Carlos é pressionado a assinar o projeto de Santa Fé em troca de informações sobre o acidente que ocasionou a morte de sua esposa. Ele afirma que ela assassinou uma mulher e Clara e Nava desapareceram com as provas.

Capítulo 15 – terça, 26/10

Carlos cobra explicações a Clara e a Nava. Paola liga para Teresa e exige que ela a coloque em contato imediatamente com Manuel. Teresa responde que ele morreu no acidente. Carlos se despede de Paulina com um beijo no rosto, e Nava não esconde o ciúma. Olga diz a Ernestina que Paulina não é a mesma, conta que está fria e distante com ela. Paulina diz a Nava que tem vontade de gritar que não é Paola, mas depois se lembra que a sua mãe corre perigo de vida. Nava diz a ela que primeiro precisam encontrar Paola.

Capítulo 16 – quarta, 27/10

Paulina liga para a mãe e percebe que Paola está usurpando o seu lugar. Nava a aconselha a tentar descobrir de que forma Paola chegou até sua família. Paulina volta à casa presidencial e pede para Carlos apoiá-la e que  continue com o projeto das creches porque precisa estar ocupada. Nava comenta com Pedro que Paola está na Colômbia na casa da mãe de Paulina e revela que Manuel é seu cúmplice. Paola fala a Wilson que gostaria que ele a acompanhasse numa viagem ao México. Nava diz a Paulina que tudo indica que Paola é sua irmã gêmea, pois as duas têm o mesmo tipo sanguíneo.

Capítulo 17 – quinta, 28/10

Olga observa Paola e diz ter certeza absoluta de que ela é sua outra filha. Paola a recrimina pelo abandono, e Olga esclarece que não a abandonou. Olga conta que ela nasceu doente e precisava de muitas cirurgias e, como não tinha condições financeiras, foi obrigada a dá-la para adoção. Paulina conta a Montse que Paola é sua irmã. Paola faz a mãe acreditar que ela e Paulina fizeram um acordo para que ela assumisse sua identidade como primeira-dama do México. Paulina diz a Manuel que precisa falar com Paola. Ele responde que no momento isso não será possível.

Capítulo 18 – sexta, 29/10

Paola revela a sua verdadeira identidade a Wilson. Ela fala que se não cooperar com ela dirá à irmã que ele tem desviado dinheiro da Fundação. Olga fica decepcionada com as atitudes de Paola e diz que precisa falar urgente com Paulina. Paola se descontrola, acusa a mãe de só se preocupar com a outra filha e destrói tudo o que encontra pela frente. Montse entrega a Olga uma carta de Paulina e avisa que ela precisa ir até o local indicado na carta, mas tem que ir sozinha e ninguém pode saber. Manuel discute com Teresa por ter mentido ao dizer que Paola estava morta.