Gênesis: Abraão e Sara radiantes com a notícia de que terão um bebê

O casal se mostra babão e faz planos para a chegada de Isaque


11 de maio de 2021 00h15

Foto: Reprodução Record TV

Desde que Jesus anunciou à Sara (Adriana Garambone) que ela terá um filho de Abraão (Zé Carlos Machado), mesmo com a idade avançada, o casal está radiante, em Gênesis. “Apesar dos pequenos problemas, nossa família é tão linda”, diz Sara. Abraão abraça a amada. “E vai ficar ainda mais, mozinho, teremos o nosso filho, carne da nossa carne”. Os dois conversam sobre o casamento harmonioso. “Estava pensando esses dias o quanto Deus foi bom para comigo. Ele me deu uma esposa que se encaixa perfeitamente comigo”.

Sara lembra que Deus também lhe mandou um marido que só tem olhos para ela. “Uma verdadeira raridade entre os homens!”. Abraão diz que a mãe dele sofreu quando o pai teve outra esposa. “Lembro-me de pensar que eu nunca faria isso com a minha... Mas falhei”. Sara pondera e afirma que ela o induziu. Mas Abraão admite que também teve culpa. “No fundo, duvidei também”. Sara constata que os dois erraram. “Mas vejo o quanto, esse tempo todo, Deus me moldou. Precisava aprender a confiar de verdade”.

Gênesis: Abrão transa com Agar em clima frio e de constrangimento e se arrepende

 

SARA E ABRAÃO COMBINAM DE MANTER SEGREDO SOBRE A VINDA DE ISAQUE

Abraão concorda com a amada. “E como Ele é misericordioso, agora vai nos presentar com o filho tão esperado”, diz. “Nosso Isaque”, emenda ela. Nesse momento, Abraão olha para o céu. “Que vai gerar uma descendência tão numerosa quanto as estrelas do céu”. Sara brinca. “E a gente só queria um filho”. “Deus não faz coisas pequenas”, diz ele, aos risos. Os dois chegam na tenda. “Tava aqui pensando, se estiver com muita vontade de contar a todos sobre o Isaque, eu te apoiarei. Se for sua vontade”, fala ele.

Sara admite estar ansiosa. “Mas acho que você tem razão, melhor não... Podem começar a me olhar com aquela cara de pena, como seu eu tivesse louca de ter um filho nessa idade, como se fosse mais uma notícia falsa”, imagina Sara. Abraão diz que o melhor mesmo é esperar. Ela assente. “Porque acho que teremos um outro problema... A reação de Agar”, imagina ela.

Gênesis: Jesus anuncia à Sara que ela ficará grávida e o bebê se chamará Isaque

 

ABRAÃO E SARA ADMITEM QUE SERÃO OS PAIS MAIS BABÕES DO MUNDO

Momentos depois, os dois se divertem com o jumentinho de madeira, que fica no quarto. “Não acha que a voz dele é assim, Sara?", fala Abraão, que “zurra” algumas vezes, imitando o bicho. Sara dá gargalhada. E ele a envolve nos braços. “Sua risada é música para meus ouvidos”. Sara brinca que não pode dizer o mesmo do “zurro” do jumento. Os dois dão risada. Ela fala que mal pode esperar para dar o brinquedo a Isaque. “Tantos anos de espera, mas que valeu a pena”, diz ele.

Sara conta que sonha todos os dias com o filho nos braços. “Fico imaginando como vai ser a carinha dele. Ou quando der os primeiros passos, falando as primeiras palavras, correndo atrás das ovelhas, fazendo bagunça e...”, diz. Abraão a olha, encantado. Ela pergunta que cara é aquela. “De felicidade... Você vai gerar uma criança, mozinho”. Sara brinca. “Acho que você vai ser o pai mais bobo do mundo, sabia?”. Abraão diz que ela será a mãe mais boba e beija a barriga de Sara. O que eles não percebem é que estão sendo observados por Agar (Hylka Maria).

Gênesis: Agar aceita ir para a cama com Abrão