Império: Ísis é surpreendida com decisão de José Alfredo após ela ser humilhada

A jovem pede “DR” e ganha mais do que esperava


12 de maio de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Os dias da sweet child Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) não têm sido fáceis, em Império. Depois de ser chamada de pilantra pelo próprio José Alfredo (Alexandre Nero), por conta de sua família de aproveitadores, ela teve que aturar ver Maria Marta (Lilia Cabral) em seu apartamento. Lá, a ricaça pediu para ver qual era a cama em que a jovem lhe botava chifre com o seu marido.

Com tantos acontecimentos, ela chega a dizer que vai voltar para a sua cidade natal se ele obrigar seus pais a saírem do Rio. Com medo de perder a sua ninfeta, o comendador concorda. Mas pela manhã, após preparar um  café reforçado para ele, a jovem pede para eles terem uma conversa séria. “Sobre o quê?”, quer saber ele. “O meu futuro”, diz a jovem, deixando o ricaço tenso.

Império: Cristina recebe Maria Clara em clima frio e as irmãs acabam de “tricô” na cozinha

 

A JOVEM SE DIZ TRISTE POR TER SIDO ACUSADA DE APROVEITADOR E O PRESSIONA

O empresário insiste que não deixará ela voltar pra São Fidélis. “E concordei com seu pedido: seus pais ficam também, e tudo continua igual como era antes”, afirma ele. Mas Ísis pega pesado. “Será, comendador? Você me fez acusações muito graves ontem. Me senti muito mal. Eu não sou uma aproveitadora. Não tou com você por interesse”, diz.

Ele garante que já entendeu. “Vi que a qualquer momento tudo pode mudar. Você me olhou de um jeito horroroso, senti que é capaz de me botar no olho na rua, e depois desse tempo todo ao seu lado, eu ia ficar sem você... E sem nada”, afirma ela. Zé garante que nunca iria colocá-la na rua. “Nunca te deixaria no desamparo”, fala ele. Ela pergunta o que isso significa.

Império: Marta têm “DR” com José Alfredo na frente de Ísis antes de cair em prantos

 

JOSÉ ALFREDO SURPREENDE ÍSIS COM DECISÃO

O comendador revela que também acordou pensando muito sobre isso. “E tomei uma decisão: hoje mesmo vou providenciar pra que esse apartamento fique no seu nome”, avisa. A jovem garante que não está pedindo nada. “Mas o que eu quero! E, se me prometer que os dois vigaristas dos seus pais nunca vão saber disso, vou criar um fundo bancário que lhe garanta um futuro tranquilo”, promete ele.

Emocionada, a moça fica sem ação. “Nem sei o que te dizer...”. Ele olha, encantado para a sua Sweet child. “Só me faça companhia e seja uma boa menina, me servindo outro café...”, pede. Ela sorri. “Com o maior prazer do mundo... meu comendador”, fala. Os dois se olham e sorriem, apaixonados, um para o outro.

Império – Abre o olho Comendador! João Lucas beija Ísis