Império: José Alfredo desmascara Ísis e família e é acusado de assédio sexual

Comendador fica possesso ao descobrir que foi enganado por sua sweet child


04 de maio de 2021 00h27

Foto: Reprodução Globo/Montagem

A fase de maré mansa do romance de José Alfredo (Alexandre Nero) com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) vai passar por tormentas, em Império. Tudo acontece depois que Kelly (Lidi Lisboa) avisa o comendador que ouviu Ísis falar que os pais e o irmão irão até o apartamento. O empresário resolve seguir para lá. Ao chegar, dá de cara com Magnólia (Zezé Polessa), Severo (Tato Gabus Mendes) e Robertão (Rômulo Arantes Neto) tomando conta do espaço, comendo, bebendo. “What the hell está acontecendo aqui?”.

Tremendo, Ísis pede para o amado ficar calmo. “Eu posso explicar”. Nisso, Magnólia deixa cair um prato, e o comendador manda ela limpar. Começa uma discussão, até que o ricaço lembra que Ísis apresentou Magnólia como vizinha, o Robertão como irmão... Severto tenta minimizar, até que Ísis resolve contar a verdade. “Chega, pai! Tô cansada de mentir, não aguento mais enganar o comendador. Ele não merece isso!”, fala. “Não acredito que ela tá bancando a honesta...”, diz Magnólia a si mesma.

Império: José Alfredo após transa quente admite à Ísis que eles podem ter um filho

 

MAGNÓLIA SURTA APÓS FLAGRA NA CASA DA FILHA E ACUSA ZÉ ALFREDO DE ASSÉDIO

Ísis conta a verdade. “É isso sim, José Alfredo. Essa é minha família. Meu pai, minha mãe e meu irmão. Uns meses depois que você me trouxe de São Fidélis, eles vieram atrás de mim”, conta. Furioso, José Alfredo pede para conversar com a amada no quarto. Magnólia fica apavorada, anda pela sala e, de repente, começa a gritar. “Ele anda pegando nossa filhinha! Esse homem é perigoso, nossa Ísis corre perigo! Ele vai violentar a pobrezinha outra vez!”, fala alto. Do quarto, Zé e Ísis ouvem os gritos. “What the helll... O que ela tá dizendo?”, fala o ricaço, pasmo.

Magnólia continua. “Foi isso, sim! O tarado se valeu do poder e da riqueza pra seduzir nossa filha! Deu um créu nela!.. Isso chama-se assédio sexual, é crime! ... Essa historia vai acabar na boca do povo!”, fala. Severo e Robertão pedem para ela parar de falar. O comendador olha atônito para Ísis. “Agora entendo por que escondeu sua família de mim por tanto tempo. Essa sua mãe é uma louca e vigarista! Me acusando de assédio sexual, é isso mesmo o que eu entendi, Ísis?”.

Império: Ísis revela a José Alfredo que teve uma gravidez psicológica

 

O COMENDADOR FICA INDIGNADO: “QUEM BANCA ESSA GENTALHA SOU EU”

A jovem tenta minimizar o ocorrido. “Ela deu uma pirada foi isso”. José Alfredo afirma que quem vai dar uma pirada naquele momento é ele. Ela me ameaçou, quer dar queixa contra mim?”, diz. Ísis fala que se isso acontecer, ela nega tudo. “Que gente horrorosa, 171!”, afirma ele. Ísis garante que não deixará nada de mal acontecer a ele. “Pode confiar”, fala ela.

Zé está cada vez mais indignado. “Confiar? Você saiu desse bando de urubus”. A sweet shild rebate, garantindo que é diferente deles. O comendador a acusa de ter trazido eles escondido e sustentá-los com o dinheiro dele. A jovem se desespera. “Por favor, não faz nada comigo”, pede. Mas Zé está descontrolado. “Por isso o dinheiro some todo e não sobra nem pra você comprar uma roupa nova. Confessa! Quem banca essa gentalha sou eu!”, diz.

Império: Maria Ísis revela a José Alfredo que está grávida