Império: Silviano não é Fabrício Melgaço! “Sigo sendo o pau-mandado que sempre fui”

O ex-mordomo só admite que a vingança contra José Alfredo é o que lhe move


14 de outubro de 2021 00h30

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, Silviano (Othon Bastos) afirmará que não é Fabrício Melgaço, como o próprio José Alfredo (Alexandre Nero) acha. Na delegacia, ele conversa com Merival (Roberto Pirillo), a quem chamou para tentar livrar o seu filho, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), da prisão.

Depois de falar sobre a possibilidade de Maurílio deixar logo a prisão, Merival diz que tem uma única pergunta a fazer a Silviano: quer saber se é ele Fabrício Melgaço. Silviano tenta desconversar. “Eu sou apenas um ex-mordomo que está lutando desesperadamente para tirar o seu filho da cadeia”.

O advogado argumenta. “Um filho que você plantou no seio da família para a qual trabalhava, com a evidente intenção de destruir o clã dos Mendonça de Medeiros e Albuquerque”. Silviano não nega. “É verdade! Fiz isso porque eu recebia ordens. Continuo sendo simplesmente o pau-mandado que sempre fui, de alguém a quem sigo servindo”.

Merival pressupõe que ele faz isso em troca de alguma vantagem financeira. O ex mordomo nega. “Não é o dinheiro que me move, é a vingança. Eu quero ver aquele homem desprezível destruído. Isso é o que me move”, fala, referindo-se a José Alfredo. Silviano lembra que assim como ele, Merival foi execrado pelo comendador.

Foto: Reprodução Globo

O advogado diz que o empresário fez tudo por desespero e deve se arrepender. “Se depender de mim, vai sofrer amargamente”, afirma Silviano. O advogado insiste em saber quem é a pessoa a quem ele continua servindo. “Sou apenas um discreto serviçal”. Merival aposta que é Marta. “Se confirmasse a sua pergunta e se revelasse a verdadeira identidade de Fabricio Melgaço, eu estaria decretando a minha morte e possivelmente, doutor, a sua morte”.