Império: Téo Pereira se livra de ataque na prisão fazendo o que mais sabe e vira a “Rainha” dos parceiros de cela

O blogueiro se assusta ao chegar no local, mas depois é paparicado e nem tem pressa de ser solto


31 de julho de 2021 00h27

Foto: Reprodução Globo

Téo Pereira (Paulo Betti) vai acabar se dando mal, mas nem tão mal assim, nos próximos capítulos de Império. Quando perde a ação para Cláudio (José Mayer) no tribunal, ele dá chilique, desrespeita a juíza e é preso. No caminho para o camburão, vários paparazzi registram a cena. Quando chega na delegacia, o blogueiro continua exaltado. Sua advogada, Carmen (Ana Carolina Dias) pede para ele se acalmar, senão vai piorar as coisas, mas ela só ouve desaforo.

E quando ele cai na real, é levado para uma cela por dois policiais. “Eu vacilei, mas se vocês pensam que eu vou ficar preso aqui, vocês estão muito enganados. Eu sou jornalista da época que era preciso ter diploma... Eu exijo uma cela vip”, diz ele, que é empurrado para dentro das grades. “Mas isso é uma injustiça. Eu quero ir para a uma cela na Papuda ou então prisão domiciliar. Eu exijo os meus direitos que tremulam na bandeira do arco-íris”, brada. O policial se vira e vai saindo. “Ah, ser vira aí, gazela, dá o teu jeito”.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

TÉO FICA DESESPERADO AO SE VER NA CELA COM TRÊS PRESOS MAL-ENCARADOS

Na cela, logo ele dá de cara com três presidiários mal-encarados observando-o. Téo se apavora. “Me tira daqui, socorro, eu tenho diploma, eu sou jornalista sério”. Ele fica encostado na parede, tremendo de medo. “Calma Téo, pensa no belo capítulo que esse dia vai render para o seu biógrafo, pensa e relaxa”. Um dos homens fala que ele pode desencostar da parede. “Não vai adiantar nada mesmo”, fala.

Um dos presidiários olha bem para Téo e fala para os parceiros. “Tô ligado quem é esse maluco aí”. O blogueiro pede desculpas se foi alguma noite que beberam juntos e ele não pagou. “É que eu estava bêbado”, desconversa. Os outros homens também o reconhecem. “É aquele maluco do blog”. Eles começam a rir. “Não acredito, a gente é te fã. Os carcereiros se reúnem com nóis aqui para ver o blog”. Téo se surpreende e pergunta como eles conseguem ler na cadeia.

Foto: Reprodução Globo

O BLOGUEIRO É RECONHECIDO PELOS PARCEIROS DE CELA E VIRA “RAINHA” DO LOCAL AO CONTAR FOFOCAS DE FAMOSOS

Um deles diz que está cheio de celular lá. Nisso, eles pedem para Téo contar uma notícia quente e boa de algum famoso. “Se for boa, quem sabe a gente não te economiza”, diz um deles. “Deixa eu pensar, são tantas...”. Um deles fala que não é ele. “Vamos dar um trato nessa boneca”. Nisso, Téo começa a tirar da manga várias fofocas. “Sabe aquela metaleira, que participou daquele reality show e depois se casou com aquele senhor de 90 anos? Ela está ficando com a bisneta dele. É ‘sapatanes’”.

Todos dão gargalhada e pedem para ele contar outra, já dão cigarro a Téo. “Sabe aquele galã que entra na piscina pela escadinha, é gay. Ih, tá cheio de gay na televisão”. Eles pedem para ele citar um. “Paulo Betti é gay”, fala. E aí eles vão se divertindo e pedem até para tirar selfie com o blogueiro. No outro dia cedo, Carmen surge para avisar que ele está livre e leva um esporro de Téo. Afinal, ele estava dormindo, deitado entre os três companheiros de cela, amarradão.