Nos Tempos do Imperador: Leopoldina cai da escada ao apartar briga de Augusto e Gastão e gravidez corre risco

Isabel e o marido se desesperam e se culpam pela queda da princesa


06 de dezembro de 2021 04h11

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao), que está grávida, levará um susto e tanto ao sofrer queda grave da escada na Quinta. Com Augusto (Gil Coelho) já de volta da guerra, os dois conversam sentados na grama. O rapaz acaricia a barriguinha da amada e diz ter sentido um chute. “O bebê só vai chutar quando eu estiver igual um saco de batatas”, brinca ela. Nisso, Gastão (Daniel Torres) e Isabel (Giulia Gayoso) se aproximam, sem serem notados pelos dois.

Augusto diz à Dina que ela está mais linda que nunca grávida. A princesa fala que gostaria muito de ver a irmã com uma barriga igual à dela. “Ela tem medo de não conseguir ter filhos e não gerar um herdeiro ao trono”. Augusto fala com a barriga e diz para o bebê se preparar. “Se a titia Isabel não puder ter filhos, você é que herdará o trono do Brasil”. Dina afirma que seria a maior as ironias porque Isabel foi criada para ser a herdeira. “E quem daria o herdeiro para o trono iria ser eu”.

Foto: Globo/Fabio Rocha

Nessa hora, eles ouvem a voz de Gastão. “É isso que vocês querem?”. Fica um climão entre os dois casais.  Quando todos entram na casa, já há uma discussão acalorada. “Vocês desejando que eu não engravide para que seu filho herde o trono? Minha irmã!”, fala Isabel. Dina rebate. “Minha gravidez é um fato concreto, enquanto a sua...”. Isabel mostra-se magoada. “Como tem coragem, Dina? Torce para que eu nunca tenha filhos?”.

Dina garante que falou exatamente o contrário e pede para Augusto confirmar. Mas Gastão se intromete e diz que foi isso que eles ouviram. Leopoldina se aproxima da irmã, pede perdão e afirma que não quis magoá-los. “Jamais seria capaz de desejar o seu mal, Isabel!”. Augusto tenta encerrar a conversa, dizendo que foi tudo uma brincadeira. Mas quando Augusto e Leopoldina começam a subir as escadas, Gastão fica na frente e diz que não foi brincadeira. Isabel repete que está decepcionada com a irmã.

Nessa hora, Gastão fala desaforos para Augusto. “Você é um covarde, invejoso, nunca se conformou por Isabel ter me escolhido. Pois terá que se acostumar, porque eu, e não você, serei o imperador consorte”. Augusto insiste para o primo sair de sua frente, porque Leopoldina quer ir para o quarto descansar. “Seja homem! Vamos resolver isso lá fora!”, provoca Gastão. Leopoldina segura Augusto para apartar a briga, mas Gastão puxa o primo, e Leopoldina cai da escada. “Dina!”, grita Isabel, apavorada.

Foto: Globo/Fabio Rocha

Logo, todos cercam a princesa, que está deitada no sofá. Isabel segura as lágrimas. Teresa (Letícia Sabatella) chega e dá sermão em Gastão e Augusto. Celestina (Bel Kutner) avisa que já chamou Pilar (Gabriela Medvedovski. E Teresa avisa que só ficará tranquila após ela ser examinada pela médica. Quando Leopoldina sobe, Augusto encara Gastão. “Se acontecer alguma coisa a Dina ou ao meu filho, você é o culpado”, afirma ele. Gastão o olha, arrependido e arrasado.