Nos Tempos do Imperador: Leopoldina precisa de repouso para não perder bebê e ouve pedido de perdão de Isabel

As irmãs e os respectivos maridos selam a paz após acidente da princesa


09 de dezembro de 2021 02h24

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) precisará de repouso, por conta da gravidez, após queda na escada, e fara às pazes com Isabel (Giulia Gayoso). A princesa estará na cama, à espera de Pilar (Gabriela Medvedovski) para ver o seu estado e o da criança que espera. Ela estará de mãos dadas com a irmã. “Nunca vou me perdoar se acontecer alguma coisa com o seu bebê”, diz Isabel.

Dina afirma que ela é que se arrepende de tudo o que disse. “Não deveria nem ter passado pela minha cabeça que meu filho pudesse ser o herdeiro do trono”. Mas Isabel lembra que isso pode acontecer e acha necessário que todos pensem na possibilidade. Teresa (Letícia Sabatella) observa as filhas. “Quando duas irmãs que se amam brigam, não adianta tentar descobrir quem tem razão, mas sim, quem está disposta a perdoar”. Isabel garante que as duas já se perdoaram.

Foto: Reprodução Globo

Pilar chega e examina Leopoldina. Ela afirma para Teresa que está tudo bem com a princesa e com o bebê, mas que a jovem precisará fazer repouso, a partir daquele momento. Teresa diz que será uma missão difícil, mas que cuidará pessoalmente disso. Instantes depois, Augusto está ao lado da amada, aliviado. “Não sei o que seria de mim se alguma coisa acontecesse a você a ao nosso bebê”. Leopoldina conta que precisará de repouso e que serão os cinco meses mais longos de sua vida.

Augusto garante que estará todo o tempo ao lado dela e que se pudesse carregaria o bebê na barriga para ela não se cansar. Eles trocam declarações, e o príncipe garante que está à disposição para qualquer desejo da amada, “dos simples aos mais estranhos”. Dina olha, apaixonada, para o marido, e só lhe faz um pedido: que nunca mais ele diga nada sobre a sucessão ao trono. Em seguida, Isabel bate à porta e entra com Gastão (Daniel Torres).

O príncipe pede desculpas à Leopoldina e diz que Isabel não teve culpa de nada. Augusto intervém e fala que nem Gastão teve, porque ele é que fez um comentário infeliz. Dina pede para os dois pararem com o assunto, senão vão brigar de novo para ver quem foi o mais culpado. Ela chama todos para perto de si e eles se dão as mãos. “Meu filho tem muita sorte, vai nascer numa família em que todos brigam, mas sempre acabam fazendo as pazes. Porque se amam de verdade”.