Nos Tempos do Imperador: Pilar tenta se reerguer após matéria caluniosa e decide atender população de rua

A primeira médica do Brasil vê consultório vazio na Ordem Terceira depois de armação de Tonico


16 de setembro de 2021 00h07

Foto: Globo/Paulo Belote

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a felicidade de Pilar (Gabriela Medvedovski) por poder começar a trabalhar como médica na Ordem Terceira vai durar pouco. Por conta de uma matéria mentirosa e caluniosa, escrita sobre ela por Tonico (Alexandre Nero) em seu jornal, a médica vê todos os seus pacientes sumirem.

Triste, ela conversa com a Madre. E percebe que nem a retratação do jornal fez as pessoas voltarem ao local. “O estrago está feito. Muitos preferem acreditar em mentiras do que se informar sobre a verdade. É mais cômodo”, fala a Madre. Mas a senhora tranquiliza Pilar e diz que em alguns dias as pessoas esquecem essa história e voltam para consultar.

Nos Tempos do Imperador: Príncipe Pierre, vivido por Gabriel Falcão, mexerá com os corações de Leopoldina e Isabel

Veja aqui todas as notícias de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador: Luísa confronta Leopoldina e pergunta o motivo de sua raiva por ela

Nos Tempos do Imperador: Luísa sente frieza de Pilar em reencontro e a surpreende com revelação sobre Samuel

PILAR DECIDE ATENDER NA RUA A POPULAÇÃO CARENTE APÓS PERDER PACIENTES NA ORDEM TERCEIRA POR CAUSA DE MATÉRIA MENTIROSA: “NINGUÉM VAI ME IMPEDIR”

Nessa hora, Pilar a surpreende. Com seu temperamento inquieto, a jovem fala que não. “Esperar que as coisas se resolvam sozinhas não é do meu feitio. Eu mesma vou resolver esse problema e vai ser agora!”. Ela levanta, decidida, e sai, carregando uma mesinha, com um banco e sua maleta de médica.

Nervosa, a Madre sai atrás dela. “O que pretende fazer? Perdeu o juízo, menina?”. Mas Pilar já tomou a sua decisão. “Se os pacientes não vem a mim, vou a eles. Não posso é ganhar um salário sem trabalhar. Porque aí sim, seria uma pessoa desprezível, indigna, como saiu no jornal”.

A Madre não acredita no que está vendo. “E quem você acha que iria querer se consultar aqui?”. A jovem diz que todas as pessoas não entram na Ordem Terceira e que precisam de atendimento médico. “A rua é pública. Ninguém pode me impedir de trabalhar. Sou paga para atender os doentes, vou atender os doentes que precisam ser atendidos. Bem aqui!”, fala.

Nesse momento, uma escrava passa por ali, mancando, com um fardo de roupas na cabeça. Pilar vai até ela, se apresenta como médica e pergunta onde ela está sentindo dor. “É de graça!”, avisa. Depois, ela já aparece dando um frasco de xarope para um outro escravo que passa por ali. O homem sorri, agradecido. Pilar o observa sair, satisfeita com a sua decisão.