O Clone: Samira fica menstruada, se revolta e esconde de Latiffa e Mohamed para não ter que usar o véu

Filha do casal de muçulmanos não quer ser diferente dos adolescentes de sua idade no Brasil


08 de dezembro de 2021 02h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Samira (Sthefany Brito) ficará menstruada e fará de tudo para os pais, Latiffa (Letícia Sabatella) e Mohamed (Antonio Calloni), não descobrirem. A jovem estará na frente da casa conversando com Khadija (Carla Diaz), que já estará no Brasil com a família. De repente, Samira vê um pouco de sangue escorrer em sua perna. A jovem sai correndo e sobe para o seu quarto.

Assustada, ela senta na cama. Ressabiado por ver a filha passar correndo, Mohamed vai até o quarto dela e pergunta o que houve. Samira desconversa, com um travesseiro sobre suas pernas. “Nada, baba, eu só tava procurando o livro que eu queria emprestar para a Khadija, é um livro sobre o profeta”. Mohamed sorri, orgulhoso de ver sua menina “interessada” na religião da família.

Foto: Reprodução Globo

O comerciante pergunta se o livro é o que Ali (Stênio Garcia) emprestou a ela. “É aquele que conta as histórias sobre os casamentos do profeta?”. Samira confirma, e Mohamed procura na estante. Logo, ele se dá conta que a obra está em seu quarto e vai buscar. Nervosa, a garota olha para o lençol e vê uma mancha grande de sangue. Ela tira da cama e corre para o banheiro.

Quando Mohamed volta, ela fala que já vai pegar. Ele deixa o livro em cima da cama. Samira lava na pia o lençol. Enquanto isso, na sala, Mohamed fala, todo feliz, para Latiffa que a filha gosta de ler sobre a vida do profeta. A jovem surge ali. “O profeta teve uma vida muito bonita”, fala Latiffa. Samira se aproxima do pai e agradece pelo livro. Ele beija a mão da garota. Khadija chega e pergunta por que a prima tinha ido para o quarto.

Foto: Reprodução Globo

A jovem mente, dizendo que estava cansada. Nisso, Mohamed conta que falou com Nazira (Eliane Giardini) e ela disse que foi ao mercado comprar um véu para Sumaya (Carolina Macieira). “Ah, ela ficou mocinha, vai botar véu”, diz Latiffa. Mohamed diz que Nazira falou que a jovem ficou linda de véu. “É, o véu enfeita muito a mulher”, concorda Latiffa. Mohamed levanta e vai para a loja, e Latiffa o acompanha até a porta.

Nisso, Khadija fala que é louca para botar véu. “Não vejo a hora que o meu sangue desça para eu colocar véu também. E você, Samira?”, quer saber a garota. A jovem está séria. “Tomara que não venha tão cedo”, diz. Khadija conta que Zoraide (Jandira Martini) a ensinou várias formas de usar o véu. Samira, com os olhos cheios de lágrimas, pensa consigo. “Eles não pode descobrir. Allah, não deixa eles descobrirem”.

Foto: Reprodução Globo