Paraíso Tropical: Após prisão, Antenor deixa o orgulho de lado e pede perdão à Paula

Antenor se mostra arrependido, deixa Paula mexida, mas não ouve o que quer, em Paraíso Tropical


19 de abril de 2024 02h51

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, Antenor (Tony Ramos) pede perdão à Paula (Alessandra Negrini) após deixar a prisão. O ricaço começa a se redimir de seus erros. Assim que chega ao Rio, depois de ser detido por suborno e desacato à autoridade na volta de Paraty, o empresário vai até o apartamento de Daniel (Fábio Assunção). Quem abre a porta e se surpreende com o visitante é Paula.

De cara, ela diz que Daniel não está. Mas Antenor diz que quer conversar com ela. “Não tenho interesse em nada que você possa ter para me dizer”, avisa ela. O ricaço insiste. “Eu sei que é muito difícil para você e o Daniel aceitarem qualquer justificativa minha pelo o que eu fiz”. Paula lembra que é impossível mesmo após ele ter comprado Taís para destruir a vida dela e de Daniel.

Foto: Reprodução Globo

Paraíso Tropical: Antônio diz admirar Paula pela forma que luta pelos seus valores

Antenor afirma que não foi até lá se justificar. “Vim porque preciso do seu perdão”. Paula o encara, irônica. “Ah, é? Por quê? Eu não significo nada pra você... Sou uma moça criada numa cidade do interior, filha de uma dona de bordel. Não tenho expressão nenhuma para uma pessoa como você”. O empresário rebate: “Paula, pra mim, você é muito mais. Você é uma mulher que soube lutar pelos valores que acredita, sem nunca se deixar abater”.

Antenor lembra que ela lutou pelos valores sem nunca cometer um ato menos digno ou se deixar intimidar pelo desprezo dele. “Você não se maravilhou pelo meu poder. Ao contrário. Você conquistou o amor de um rapaz que eu tenho como um filho. E conquistou a amizade de uma mulher que a é mulher que eu mais amei na minha vida”.

Foto: Reprodução Globo

Paraíso Tropical: Antônio afirma que o perdão de Paula é importante para ele, mas ouve o que não quer

Antônio segue a sua reflexão, afirmando ter muito respeito por ela. “Por isso que o seu perdão é muito importante pra mim”. Paula não se deixa levar pela emoção, ainda mais por tudo o que sofreu. “Você tentou me separar do homem que eu amo. Pra isso, ofereceu dinheiro para uma criatura que fez o que pode para destruir a minha vida. Agora, declara que tem respeito por mim e quer o meu perdão”.

Paula diz admirar a coragem do empresário, mas, ainda muito chateada, não abre a guarda. “Isso é tudo que você vai poder ter de mim”. Antenor segue até a porta e, antes de sair, agradece por ela tê-lo recebido. “Bom, pelo menos eu me contento com a sua admiração pela minha atitude, pelo menos isso”, fala ele, que sai.