Rodrigo Simas sobre novo par com Juliana Paiva: “A gente troca, se permite em cena, e isso faz a diferença”

Ator vive mexicano Alejandro, que disputará Luna com personagem do irmão Felipe, em Salve-se Quem Puder


12 de maio de 2021 00h32

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Por Luciana Marques

Na segunda temporada de Salve-se Quem Puder, Téo (Felipe Simas) ganhará um adversário e tanto na disputa pelo coração de Luna (Juliana Paiva): o cantor mexicano Alejandro. O novo personagem, que chega ao Brasil com Gabi (Nina Frosi) e será do núcleo de Mário (Murilo Rosa), será interpretado por Rodrigo Simas, irmão de Felipe.

E a chegada do ator nesse triângulo amoroso da trama reedita uma parceria vitoriosa com Juliana Paiva, que marcou a Malhação 2012, com o casal fenômeno Fatinha e Bruno. “Acho que a gente troca bastante, a gente se permite em cena e isso faz toda a diferença para um trabalho ser tranquilo, leve e ter um bom resultado”, disse o ator, em coletiva online de lançamento da nova fase, com capítulos inéditos e estreia na segunda, dia 17.

ENTRADA NA TRAMA COM O “BONDE ANDANDO”

"A gente caiu de paraquedas no meio da trama, num ano tão complicado e continuamos. E pra mim foi uma experiência nova também pelo fato de a gente ter gravado tudo e só assistir agora. Então, eu acho que ver agora vai ser uma experiência diferente, até pelo fato de a gente não estar vivendo aquilo ao mesmo tempo. Vai ser como se eu estivesse assistindo a uma novela que eu já fiz há muito tempo e, às vezes, eu nem lembro das cenas que fiz. Eu acho que pode ter um frescor, uma novidade que pode ser bem interessante."

Salve-se Quem Puder: Helena relembra o trágico dia da prisão por tráfico de drogas aos 20 anos

 

APENAS UM GOSTINHO DE GRAVAR COM O IRMÃO, FELIPE

"Eu fiquei muito feliz e confuso ao mesmo tempo quando eu recebi o convite. Eu tava com o Felipe. E eu acho que a gente só teve um gostinho, como tava meio na reta final da novela, a gente teve um gostinho de contracenar, a gente contracenou relativamente pouco. Mas foi muito interessante, espero trabalhar com ele ainda mais. E com a Ju, a gente tem essa parceria desde 2012. E quando eu soube que ia ser com ela, eu fiquei tranquilo."

Alejandro (Rodrigo Simas) e Luna (Juliana Paiva). Foto: Globo/João Miguel Júnior

MEMÓRIA AFETIVA DE RODRIGO E JU PAIVA AJUDOU NA CONSTRUÇÃO DO CASAL

"O fato do Alejandro e da Luna terem sido criado juntos e o fato de eu e da Ju já termos trabalhado juntos fez a gente ter uma memória afetiva de outros trabalhos e de vida. Então isso faz com que eu e ela, Luna e Alejandro, tivessem uma intimidade do passado que faz toda a diferença para história."

Salve-se Quem Puder: Gael revela plano de Verônica de matar Micaela

 

ESTRANHO BEIJAR NO “ACRÍLICO”

"É bem esquisito, confesso. Eu acho que na nossa profissão tem um lugar social de troca, de conversa, de bastidor, sobre a cena, sobre a vida e acrescenta muito na nossa profissão e também em cena, faz toda a diferença essa cumplicidade que a gente cria fora. Eu confesso que uma das coisas mais estranhas foi dar beijo no acrílico. (risos) a Ju já tava acostumada, ela já tinha feito algumas cenas com o Felipe. O primeiro dia que eu fui fazer eu fiquei muito estressado, porque não depende nada da gente, é o posicionamento do acrílico, é o olho que só precisa pegar o olho para encaixar o beijo e aí me dava ataque de riso. Foi bem doido, bem difícil."

Salve-se Quem Puder: Mário chega ao Brasil e reencontro com Helena fica próximo