Laços de Família: Íris descobre que Helena está grávida de Pedro e que ele é pai de Camila

A jovem lê carta que o administrador escreveu para a ex e arma contra os dois


26 de fevereiro de 2021 01h07

Foto: Reprodução Globo

Depois de bradar contra Helena (Vera Fischer) e dizer até que ela agiu como uma prostituta ao dormir com ele só para engravidar, Pedro (José Mayer) se acalma e resolve escrever uma carta para a ex. Depois de colocar tudo o que sentiu e sente em um papel, ele vai tomar banho e deixa o envelope na mesa-de-cabeceira de seu quarto. Nisso, Íris (Deborah Secco) entra e começa a espiá-lo no banheiro, ela dá uma risadinha e, quando vai sair, percebe a carta. A jovem abre e começa a ler. “Helena, me perdoe. É que eu tô ainda zonzo com tudo isso que você me contou”, diz na carta.

Foto: Reprodução Globo

O administrador diz ainda que foi um impacto muito grande para ele. “Por isso eu fui tão agressivo com você. Me faltam palavras para dizer o que eu senti e ainda estou sentindo. Não apenas por saber que você tá grávida, mas por saber, principalmente, que eu sou o pai da Camila, que ela é fruto do nosso amor lá da fazenda. E que você escondeu isso de mim por tanto tempo, isso me deixa doido”, fala ele. Íris vai lendo e ficando cada vez mais impactada. “Helena, pela primeira vez o chão me falta e eu estou aqui sem saber o que fazer, o que pensar, por isso decidi escrever essa carta. Talvez para me desculpar pelo meu comportamento, pela minha incompreensão”, diz.

Íris chora, enquanto na carta Pedro pede que Helena o perdoe. Ele se despede com um beijo. A jovem cai em prantos. “Não, não”, diz. E lê em voz alta a parte em que ele fala da gravidez de Helena e de que ele é pai de Camila. “Pai da Camila, não, não, não!”, fala. Ao perceber que Pedro está saindo do banho, ela coloca a carta no lugar e sai do quarto. Desorientada, ela vai caminhar pelo haras. Nesse momento, Pedro chama Juvenal (Taveira Júnior) e, por saber que ele passará pela zona sul do Rio, pede que entregue a carta nas mãos de Helena. Íris conta tudo para Socorro (Monica Siedler). “Não é possível”, fala a moça. “Eu também não quero acreditar. Deus não pode estar fazendo isso comigo”, afirma Íris, ainda chorando.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, Íris ouve Juvenal falar que Pedro lhe pediu para deixar uma carta na casa de Helena. Ao ver o funcionário, ela acelera o carro e lhe oferece carona para a zona sul. Ao chegar perto do prédio da empresária, Juvenal vê uns amigos tomando um chope, logo, sugere para ele descer, que ela mesma entrega a carta para a sua irmã. Íris passa no prédio da irmã e o porteiro informa que ela não está. Nisso, a jovem vai até o hospital onde Camila está internada e, na portaria, pede que entreguem a flor, com um envelope, o mais rápido possível para a moça. Uma enfermeira entra no quarto de Camila e coloca na mesa de cabeceira o “mimo”. Sonolenta, Camila olha para as flores e o envelope e tenta pegá-los.

Foto: Reprodução Globo

Mas, nessa hora, entre doutor César (Luiz Baccelli) e começa a conversar com a sua paciente. Ele faz uns exames nela, até que Fred (Luigi Baricelli) chega e fica um tempo com a irmã. Depois, entra Helena. E, logo, ela percebe as flores, com o envelope. “Nossa, filha, que flores bonitas, quem mandou?”, quer saber. Camila fala que ainda não abriu. “Posso abrir?”, pergunta Helena. A jovem assente, dizendo que está com preguiça. A empresária abre a carta e fica impactada ao ver que foi escrita por Pedro. “E aí, mãe, quem mandou?”, indaga a jovem. Helena desconversa. “Foi o Onofre e a Ofélia, e você sabe como o Onofre é... Palavras bonitas”. Camila quer saber o que eles dizem na cara. Helena inventa algo, até uma enfermeira entra. A empresária guarda a carta em sua bolsa.  

Laços de Família: Helena procura Miguel na livraria e é expulsa por Ciça

A Força do Querer: Caio anuncia noivado com Jeiza, e Zeca fica arrasado